75% dos inadimplentes comprometeriam pagamento de contas básicas se usassem seus rendimentos para zerar dívidas. Estudo mostra que perfil mais comum entre inadimplentes é de pessoas do sexo feminino, na faixa dos 38 anos, que têm o ensino médio completo e recebem, em média, um pouco mais de R$ 2.300; 55% planejam pagar dívida nos próximos três meses.

Na última terça-feira, 20, o presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, como conselheiro do Conselho de Desenvolvimento Econômico Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (CODESE), e outros membros do CODESE reuniram-se com o Governador Ibaneis Rocha, o Vice-Governador Paco Britto e o Secretário de fazenda do DF, André Clemente.

Para atrair a população para o setor comercial mais antigo de Brasília, o Governo do Distrito Federal (GDF) estuda interditar a W3 Sul aos sábados e liberá-la apenas para pedestres. A possibilidade foi discutida, ontem, pelo governado Ibaneis Rocha (MDB) e a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico (Codese-DF), em reunião no Palácio do Buriti.

Em entrevista ao DF Record 2ª edição, o presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, comentou sobre a possibilidade da W3 Sul ser uma rua de lazer aos sábados.

O consumo por meio de trocas e compartilhamento vem ganhando espaço no cotidiano dos brasileiros. Enquanto alguns já adotam essas práticas, muitos se veem como futuros adeptos. Um levantamento realizado em todas as capitais pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que, em um ano, aumentou de 68% para 81% o número de brasileiros que estão dispostos a adotar mais práticas de consumo colaborativo no seu dia a dia nos próximos dois anos, percentual que se mantém próximo em todas as faixas etárias e classes sociais.