O presidente da CDL, José Carlos Magalhães Pinto, da CNDL, José César da Costa, e representantes das duas entidades se reuniram nesta terça-feira, dia 19/3, com o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, o vice-governador, Paco Brito, e secretários para discutir temas de interesse do varejo. Um dos pontos abordados foi o apoio do governador para a construção do Memorial do Varejo. Os lojistas pediram, ainda, agilidade para o início das obras de revitalização da W3.

Na última sexta-feira, 15/3, representantes da Fundação CDL-DF e CDL Jovem inauguraram a reforma e ampliação realizadas na creche Oásis – Bem-me-quer, em São Sebastião. A instituição é a única da cidade e atendia até agora 126 crianças de 1 a 4 anos.

O ano começa com os consumidores mais otimistas. Dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revelam que, no último mês de fevereiro, o Indicador de Confiança do Consumidor alcançou 49 pontos, frente a 43 observados em fevereiro de 2018, apresentando um avanço de 14,5% na comparação anual. Apesar do crescimento expressivo, a percepção da maioria ainda está pessimista. A comparação com o dado de janeiro de 2019, quando se observou os mesmos 49 pontos, mostra que o avanço da confiança perdeu força no último mês.

Apesar de ter sido instituído em 1962 pelo presidente americano John F. Kennedy, o Dia do Consumidor só se tornou uma data comercial importante nos últimos anos. No Brasil, ela foi adotada por varejistas a partir de 2014 em uma tentativa de movimentar as vendas entre o Dia das Mães e a Black Friday.

A Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) comemoram a aprovação do Projeto de Lei Complementar 441/2017, que desburocratiza as regras do Cadastro Positivo pelo Plenário do Senado Federal na data de ontem (13). Agora, o texto segue para sanção presidencial.