As atividades do Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), convênio firmado entre a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), continuam percorrendo o país. Somente no mês de abril, quatro cidades sediaram eventos. São Luís (MA), Natal (RN), Rio de Janeiro (RJ) e Teresina (PI) receberam encontros com foco no desenvolvimento local e regional, por meio da articulação das lideranças do varejo e elaboração de propostas de políticas públicas.

A revista Monocle de abril trouxe um especial sobre o varejo físico. A publicação britânica é prestigiada em todo o mundo por trazer temas variados com leveza e destaca-se por ser antenada a tendências no universo de descolados e bem-informados. De acordo com a publicação, a loja física está longe de desaparecer e a edição traz um conjunto de matérias com exemplos que justificam a existência, e resistência do comércio em diferentes cidades do mundo.

Levantamento mostra que 61% dos brasileiros avaliam economia de forma negativa e 26% estão otimistas com o futuro para os próximos seis meses. Custo de vida assola mais de metade das famílias brasileiras e 41% temem perder o emprego

Nesta segunda-feira, 20, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), José Carlos Magalhães Pinto, o diretor Vicente Estevanato, o presidente do conselho consultivo e do conselho fiscal, Álvaro Júnior e Marcos Cardoso, conduziram a Assembleia Geral Ordinária para o exame dos atos e deliberação, segundo os termos do artigo 26 e seguintes do seu Estatuo Social, sobre as contas da Diretoria referentes ao exercício de 2018.

Personagem que simboliza a campanha do Dia Livre de Impostos representa o impacto destruidor dos impostos sobre o poder de consumo e do crescimento econômico. Ultrapassado e agressivo, ele é capaz de devorar nosso dinheiro em uma mordida e é o vilão da nossa história. Confira a seguir a conversa que tivemos com ele.