Na última quinta-feira, membros da diretoria da CDL Jovem do DF, se reuniram com o novo secretário de Políticas Públicas Para Juventude, Leo Bijos. A intenção da reunião foi mapear as maiores dificuldades que os jovens empresários enfrentam para empreenderem. “Além da desburocratização, tornar o cenário brasiliense favorável para que a cidade se estabeleça como um polo de inovação e tecnologia é um dos aspectos mais importantes para o desenvolvimento do empreendedorismo jovem no Distrito Federal.”, conclui o presidente da CDL Jovem, Raphael Paganini.

Na última quarta-feira (28), a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal participou do evento de lançamento do convênio Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), firmado pelo Sistema CNDL e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Representaram a CDL-DF, o presidente da entidade, José Carlos Magalhães Pinto, o vice-presidente Talal Abu Allan, e os diretores José Amaro Neto e Wagner Gonçalves Junior.

A Black Friday já é uma data conhecida no calendário brasileiro, e este ano, será realizada no dia 23 de novembro. A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), acredita que esta será uma boa oportunidade para movimentar o comércio local e, com a leve recuperação econômica apontada nos últimos meses, deve trazer resultados melhores do que o ano passado.

A Fundação CDL DF busca padrinhos para realizar a Campanha de Natal 2018. O projeto beneficiará mais de 300 crianças de dez creches e abrigos apoiados pela instituição. A ação consiste na distribuição de kits formados por roupa, calçado e brinquedo. As crianças que já participaram do projeto anteriormente esperam ansiosamente a roupa e o calçado para usarem na ceia do dia 24.

O presidente da CDL Jovem do DF, Raphael Paganini, acompanhado de membros da diretoria, visitou o Sebraelab no Parque Tecnológico de Brasília – BioTIC. O espaço é voltado para estimular a criatividade e a colaboração entre empreendedores. A visita foi guiada pelo coordenador do Sebraelab, Ricardo Gomes, e pelo presidente da BioTIC, Mário Lima. O Parque Tecnológico foi criado para oferecer um ecossistema de cooperação e geração de negócios entre empresas, universidades e centros de pesquisa e auxiliar a inovação e o desenvolvimento dos colaboradores. “É uma oportunidade que pode contribuir para o crescimento dos empresários jovens do Distrito Federal e em breve participaremos da iniciativa.”, conclui o presidente da CDL Jovem, Raphael Paganini.