''A prioridade é salvar vidas", disse o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), José Carlos Magalhães Pinto, em entrevista ao CB.Poder, uma parceria do Correio Braziliense com a TV Brasília, na tarde da última terça-feira (31/3). Ele ressaltou que o momento de enfrentamento à Covid-19 é difícil para todos e que alguns comércios têm fluxo de caixa que aguenta mais 15 dias apenas.

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) doou, nesta terça-feira, 24, quatro mil litros de água sanitária para auxiliar na higienização do Complexo Penitenciário da Papuda e ajudar a controlar a disseminação do coronavírus no DF. “Neste momento crítico, governo e iniciativa privada devem se unir para conter a pandemia e seus impactos na população.

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) reconhece a importância das medidas restritivas determinadas pelo governo do Distrito Federal para preservar a saúde da população. No entanto, a CDL-DF demonstra apreensão com as consequências que a pandemia irá causar à economia e, por isso, irá propor ao GDF medidas fiscais e creditícias que possam resguardar as empresas, os empregos, a renda e a arrecadação.

A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e representantes de sindicatos informam que por determinação do decreto 40.529, de 18 de março de 2020, todos os shoppings do Distrito Federal
Neste período as lojas estarão fechadas, mas as operações de alimentação poderão operar no formato delivery.

Em virtude do avanço do Coronavírus no Brasil, a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) divulga as seguintes recomendações para orientação dos associados.

Atendimento ao Público
– Orientamos aos nossos associados que, em áreas de atendimento ao público, seja disponibilizado álcool gel aos clientes e que a limpeza de pisos, corrimãos, maçanetas e banheiros seja feita com álcool 70% ou solução de água sanitária e com uma frequência maior.