Os brasileiros trabalham quase cinco meses por ano apenas para pagar impostos – e a contrapartida em serviços públicos oferecidos ainda deixa a desejar. Para chamar a atenção sobre a alta carga tributária, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem promove em todo o País a 10.ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI) em 24 de maio.

Os brasileiros trabalham quase cinco meses por ano apenas para pagar impostos – e a contrapartida em serviços públicos oferecidos ainda deixa a desejar. Para chamar a atenção sobre a alta carga tributária, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem promove em todo o País, no dia 24 de maio, a 10.ª edição do Dia da Liberdade de Impostos (DLI).

Na noite de quinta-feira (5), ocorreu a inauguração da nova loja do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em Brasília. O atendimento a consumidores e empresários agora funciona no Venâncio Shopping, com instalações mais modernas e eficientes do que as da unidade anterior. Para prestigiar, o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Distrito Federal, Rodrigo de Oliveira Sá, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Valdir Oliveira, compareceram ao local.

Nesta sexta-feira (13), a Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) celebra 53 anos de trabalho na capital federal. Durante esse período, a entidade cresceu juntamente com Brasília, apoiando o varejo local de forma contínua.

Nesta semana, o Congresso derrubou o veto do presidente Michel Temer ao PLC 164/2017, que cria o Programa Especial de Regularização Tributária (PERT) das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte optantes pelo Simples Nacional, mais conhecido como Refis das MPEs. O programa de refinanciamento havia sido aprovado pelo Senado no fim do ano passado. A votação foi folgada: 346 votos a favor e 1 contra a derrubada do veto, na Câmara, e 53 a 0, no Senado.