Na noite de quinta-feira (5), ocorreu a inauguração da nova loja do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em Brasília. O atendimento a consumidores e empresários agora funciona no Venâncio Shopping, com instalações mais modernas e eficientes do que as da unidade anterior. Para prestigiar, o presidente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do Distrito Federal, Rodrigo de Oliveira Sá, e o secretário de Desenvolvimento Econômico do DF, Valdir Oliveira, compareceram ao local.

Durante o coquetel de inauguração, o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), José Carlos Magalhães Pinto, que administra o SPC na capital, lembrou que a entidade oferece uma ampla gama de serviços que vários cidadãos ainda não conhecem. “Muita gente associa o SPC a dívidas, e apenas procura a instituição para regularizar pendências relativas ao crédito pessoal, mas na verdade são oferecidos diversos serviços, até mesmo gratuitos, que facilitam a vida do cidadão”, explicou o anfitrião.

O consumidor pode, por exemplo, fazer o monitoramento de seu CPF (ou CNPJ, no caso de empresas), para ser avisado caso alguém tente fazer uma compra ou usar seus dados de forma indevida. “Há, também, produtos específicos para lojistas, como os focados em avaliação de concessão de crédito”, ressaltou.

Também participaram do evento os vice-presidentes da CDL-DF, Aldo Picanço e Tallal Abu Allan, o presidente da CDL Jovem DF, Raphael Paganini, a presidente da Fundação CDL-DF (braço social da entidade), Andrea Vasquez, diretores da CDL-DF e empresários da cidade.

Novas instalações

A unidade fica no 2.º andar do Venâncio Shopping, em uma das regiões de maior movimento da cidade. Para o presidente da CDL-DF, a nova localidade representa maior comodidade para o consumidor, por estar próxima dos principais sistemas de transporte da capital, além de trazer instalações modernas que facilitam a exposição e aquisição dos produtos, com totens e atendimento automatizado.

A loja funciona das 8 h às 18 h, de segunda a sexta-feira. Para conhecer os serviços, acesse: www.cdldf.com.br

Atendimento do SPC em Brasília

Horário: segunda a sexta das 8 h às 18 h.

Endereço: Setor Comercial Sul, Quadra 8, Venâncio Shopping, 2.º andar, lojas 235/236.