No dia 2 de agosto a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) vai levar mais doações de produtos de higiene pessoal para mães de pacientes da UTI do Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB). A parceria entre as duas instituições foi firmada em maio, quando 40 kits foram distribuídos, e tem como objetivo apoiar as mulheres que cuidam diariamente de crianças e adolescentes em estado crítico de saúde.


A professora Washingtan Pereira de Oliveira, por exemplo, tem um neto internado há cinco anos no HMIB. Ele se afogou em uma piscina ainda criança e teve importantes funções cerebrais afetadas. “Nossa família é de Unaí, e nos revezamos para estar aqui com ele. Passamos muito tempo no hospital, assim como várias outras mulheres. Algumas não têm tempo, e muitas também não têm condições financeiras para se cuidar”, conta.


Shampoo, condicionador, sabonete, pasta de dente e creme hidratante são os principais itens que cada nécessaire deve conter e que são necessários para o cuidado pessoal. “As mulheres com filhos na UTI praticamente moram no hospital”, lembra a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez. “A rotina é bastante difícil, e, por isso mesmo, é tão importante que a sociedade ajude dando um pouco de conforto a elas.”


Ela lembra que até mesmo kits de banho de hotéis, que muita gente tem guardados em casa, podem ser muito úteis. Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha da Fundação doando itens de higiene novos até 31/7. Abaixo, os pontos de arrecadação:


• Fundação CDL-DF
SIA Trecho 17 Lote 815, de segunda à sexta, de 8h a 18h.
• Lojas Puket
Em vários shoppings da cidade, de segunda a sábado de 10h a 22h e no domingo de 14h a 20h.
• Lojas Tip Top
Em vários shoppings da cidade, de segunda a sábado de 10h a 22h e no domingo de 14h a 20h.
• Lojas Bibi
Em vários shoppings da cidade, de segunda a sábado de 10h a 22h e no domingo de 14h a 20h.