Em cerimônia realizada no Iate Clube na última quinta-feira (9), a Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Distrito Federal foi uma das instituições beneficiadas com meia tonelada de alimentos não-perecíveis arrecadados no Iate in Concert, evento de cultura e música erudita. A doação será direcionada para creches e abrigos atendidos pela entidade.

A 4.ª edição do festival de música clássica à beira do Lago Paranoá ocorreu em junho e, ao todo, arrecadou 11 toneladas de alimentos, sendo que seis foram destinadas ao banco de alimentos do Distrito Federal, e cinco para as entidades indicadas pelo Iate Clube e pelos parceiros patrocinadores do evento, entre eles a CDL-DF. Além disso, 55 cestas básicas foram distribuídas internamente para colaboradores do estabelecimento.

Para o presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, a arrecadação não só beneficia significativamente pessoas em necessidade, como também é uma forma de setores economicamente ativos exercerem cidadania. “É papel do empresariado apoiar ações como essa, dando retorno à sociedade”, defendeu.

Além da Fundação, também receberam doações: a Casa do Ceará, a Rede Solidária Anjos do Amanhã, as creches Renascer e Menino Jesus, o Instituto Vicky Tavares Vida Positiva, a Sociedade Cristã Maria e Jesus Nosso Lar, o Centro Espírita André Luiz, a Associação São Luiz Orion do Itapoã, as Obras Sociais O Consolador, e o Ambiente Associação da Estrutural.

Entre os patrocinadores também estavam representantes da Mercedes Benz, Brasal, Stadt Cervejaria, Meliá, Correio Braziliense, Banco Santander, Viação Pioneira, Casa Thomas Jefferson, Rede D'or e Vale Shop. Cada um recebeu um certificado de colaboração social.