Na próxima quinta-feira (13), a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Distrito Federal vai sediar o “Diálogo Unecs com candidatos ao governo DF”. O evento é promovido pela União Nacional de Entidades do Comércio e Serviços (Unecs), que reúne oito das principais instituições do setor. O intuito é abordar as principais dificuldades de quem quer empreender no DF e quais as possíveis soluções.

Os candidatos vão apresentar suas propostas individualmente, começando por Eliana Pedrosa (PROS). Rogério Rosso (PSD), Alberto Fraga (DEM) e Alexandre Guerra (NOVO) seguem a agenda nessa ordem, terminando com o atual governador e postulante à reeleição, Rodrigo Rollemberg (PSB).

O presidente da CDL-DF, José Carlos Magalhães Pinto, lembra que comércio e serviços são os setores que mais empregam na capital e que o exercício dessas atividades deve ser incentivado e facilitado, colocando a unidade da federação no mesmo patamar de outros estados. “É necessário tornar o Distrito Federal competitivo para que mais pessoas queiram abrir empresas aqui e que os preços fiquem mais atrativos. Por isso, defendemos, dentre outros aspectos, a revisão da DIFAL”, comenta, se referindo ao tributo aplicado no DF.

O evento é aberto para jornalistas credenciados e conta com o apoio e a participação de outras entidades, como a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista) do DF.

Diálogo Unecs com candidatos ao governo DF

Data: 13/9, quinta-feira