A Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) e representantes de sindicatos informam que por determinação do decreto 40.529, de 18 de março de 2020, todos os shoppings do Distrito Federal
Neste período as lojas estarão fechadas, mas as operações de alimentação poderão operar no formato delivery.

A CDL-DF e a Fecomércio pleitearam ao governador Ibaneis Rocha que os empreendimentos da área de saúde, como farmácia, clínicas e laboratórios, possam manter o atendimento ao público.

O governador Ibaneis Rocha, afirmou que atenderá o pedido da CDL, da Fecomércio e da Abrasce de manter o atendimento ao público de empreendimentos da área de saúde, como farmácia, clínicas e laboratórios.