O WhatsApp já é responsável por 71% dos contatos de relacionamento entre micro e pequenos empresários e seus clientes. Este é um dos destaques do levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). O estudo mostra que 35% dos empresários utilizam algum tipo de tecnologia para aumentar as vendas.

Um bom gestor sempre está em busca de novos conhecimentos e informações sobre seu negócio. Estar atento às novidades do mercado é importante, mas explorar experiências de quem é da área é essencial. Por isso, em comemoração ao Dia do Livro, comemorado em abril, listamos 4 livros que todo empreendedor deve ler.

A Intenção de Consumo das Famílias recuou em abril. O índice registrou 86,9 pontos no último levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). A variação negativa foi de 1,3% na comparação com os 88 pontos registrados em março.

O Comitê Gestor do Simples Nacional publicou nesta segunda-feira (23/4), no Diário Oficial da União, a regulamentação do Programa Especial de Regularização Tributária das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte. A adesão ao programa poderá ser feita até o dia 9 de julho de 2018, de acordo com os procedimentos que serão estabelecidos pela Receita Federal, PGFN, Estados e Municípios.

Diante de uma inflação com recorde de baixa, quase 90% (88,9%) dos reajustes salariais tiveram ganho real no mês de março. Ou seja, o aumento de salário após as negociações entre sindicatos e empresas ficaram acima da inflação. Os dados são da Pesquisa Salariômetro, da Fipe.