O índice que acompanha vendas do varejo no país apurado pela Cielo, ICVA, teve alta de 1,1 por cento em dezembro sobre mesmo mês de 2016 descontada a inflação, informou a empresa de meios de pagamento nesta segunda-feira.

O primeiro dia do evento de varejo da NRF começou com um tom de irreverência. O público aplaudiu quando James Curleigh, presidente da Levi’s surgiu no meio da plateia pedalando uma bicicleta.

Uma em cada quatro empresas abertas no Brasil fecha as portas depois de apenas dois anos de atividade, segundo um estudo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com companhias de todos os portes fundadas entre 2010 e 2012, período de crescimento do produto interno bruto (PIB) e da queda dos juros. Se passar dos 24 meses é um desafio até hoje, imagine sobreviver por um século.

São Paulo – A chegada de 2018 também acende o sonho de muitos brasileiros em ter o seu próprio negócio – e, com isso, começa a busca por tendências de empreendimentos.

O Indicador de Confiança da Micro e Pequena Empresa (MPE) atingiu 51,1 pontos no último mês de dezembro, o que representa uma alta de 2,2 pontos na comparação com o mesmo mês de 2016, segundo dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Em novembro, o indicador marcara 51,5 pontos, ligeiramente acima do dado de dezembro.