Em parceria com o Ibope, SPC Brasil lança insumo Perfil Comportamental que permite ir além dos dados cadastrais nas consultas e identificar hábitos e comportamentos do consumidor. A quarentena, imposta pelo avanço da Covid-19 no Brasil, trouxe aos brasileiros a necessidade de se adaptar, incluindo novos hábitos em sua rotina. A impossibilidade de realizar atividades comuns do dia a dia, por exemplo ir à academia, sair para comprar medicamentos e produtos para a prevenção contra o vírus trouxeram outros costumes.

Passeios a shoppings e restaurantes deixaram de ser realidade, dando espaço para compras de produtos e alimentos via internet e aplicativos.

Mas não é só o consumidor que precisa se adaptar. Com os novos hábitos de consumo, o comerciante e o prestador de serviços também viram sua rotina ser afetada e, agora, precisam se reinventar para continuar vendendo, mesmo com as portas fechadas. Seja dando início a um atendimento virtual, fazendo o relacionamento com o cliente através de canais digitais ou oferecendo um serviço de entrega, é hora de inovar e ser certeiro nas ações comercias para não perder nenhuma oportunidade de fidelização e vendas.

Conectando quem quer vender com quem deseja comprar

Pensando neste novo momento, em que o empresário precisa conhecer novos clientes e seus novos hábitos de consumo, o SPC Brasil lançou o Perfil Comportamental. Disponível nas consultas SPC, o insumo foi desenvolvido em parceria com o IBOPE e é, atualmente, a maior base de informações comportamentais dos consumidores brasileiros.

Ao utilizá-lo, o empresário tem acesso ao perfil comportamental detalhado de consumidores PF, incluindo informações sobre suas atitudes, decisões de compra, perfil financeiro, entre outras.

O Perfil Comportamental possibilita ao empresário conhecer melhor os hábitos de consumo, gostos pessoais, atitudes e decisões de compra para encontrar clientes com o perfil para consumir produtos e serviços de acordo com seu segmento de negócio. Assim, identifica oportunidades de conversão, novas necessidades e, consequentemente, pode fazer ofertas mais precisas, o que pode ser fundamental em um período em que as pessoas estão comprando apenas o essencial ou extremamente necessário.

A solução está disponível para os Associados ao sistema CNDL nas consultas SPC. Caso você não seja Associado, faça sua filiação pelo site do SPC Brasil: www.spcbrasil.org.br/associados/seja-um-associado

 

Fonte: Varejo S.A.