Você já ouviu falar da iGeneration? É uma geração que nasceu em um universo totalmente digital e que cresce a todo instante. Carinhosamente apelidada de iGen,tem como principal característica a integração da tecnologia em seu cotidiano, o que tem transformado as formas de consumo e relacionamento com as marcas.

Uma das empresas que tiveram mais destaque no campo do conhecimento nos últimos anos foi o TED (de Tecnologia, Entretenimento, Design). Fundada nos anos 1980, a empresa sem fins lucrativos dissemina ideias através da internet. Uma das palestras mais famosas promovidas pelo TED trata da importância da desconstrução dos estereótipos.

A Deloitte publicou um estudo denominado 2020 Global Marketing Trends sobre as principais tendências que devem afetar o mercado no próximo ano, ressaltando a importância das pessoas, clientes e colaboradores em um cenário de grandes transformações tecnológicas.

Em agosto, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou o resultado do Produto Interno Bruto (PIB) do segundo trimestre de 2019. Os números indicaram uma variação positiva de 0,4%. Na comparação com igual período de 2018, o indicador subiu 1,0%. O resultado foi acima das expectativas do mercado e afastou o risco de uma recessão. Agora, o governo começa a pensar em 2020, para quando espera um crescimento de 2,2%.

Conquistar a preferência do consumidor, diante da imensidão de opções disponíveis no mercado atualmente, é um desafio enfrentado pelas empresas nos mais variados setores da economia. Atingir esse objetivo, porém, não é tão simples. Mesmo quem oferece serviços e produtos de qualidade e uma experiência positiva sabe que, no fim do dia, o consumidor pode ser infiel a uma marca simplesmente por uma eventual conveniência – uma loja no caminho de casa, por exemplo.

Subcategorias