Todos os anos as vendas durante a Black Friday esquentam o mercado ao redor do mundo. Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o evento deste ano deve movimentar em torno de R$ 3,67 bilhões.

Na próxima sexta-feira, dia 29 de novembro, será realizada a 10ª edição da Black Friday no país. Ao se consolidar como uma das mais importantes datas para o varejo, a ação deve refletir um amadurecimento do consumidor, cada vez mais consciente em tomar cuidado para garantir as melhores ofertas e não ser enganado. É o que aponta pesquisa realizada em todas as capitais do país pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).

Agilidade, eficiência e organização são pontos que mostram melhorias com o uso de softwares de processos

A integração dos sistemas utilizados pelas empresas se torna cada vez mais necessária para que o gerenciamento de atividades seja feito de forma prática, além de reduzir custos, mapear processos, estruturar e padronizar dados, armazenar informações, entre outras ações que permeiam o gerenciamento dos varejistas nos negócios.

Estão cada vez menores as fronteiras entre o mundo real e o ambiente virtual. Os avanços tecnológicos da comunicação digital reproduzem, com impressionante similaridade, o mundo real. A palavra do momento é presença, a sensação de estar no mesmo lugar de outra pessoa. O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou há poucos dias a chegada em breve da combinação de óculos de Realidade Virtual (RV) com óculos de Realidade Aumentada (RA).

Em tempos em que o e-commerce vem ganhando cada vez mais força e as lojas virtuais já conseguem atender à maioria das necessidades dos clientes, sua loja física precisa ser mais do que apenas um ponto venda. É preciso proporcionar uma experiência que agregue valor para o cliente. Nesse sentido, a tendência da vez é o varejo de nicho.

Subcategorias