Fundação CDL faz entrega  na Casa do Caminho

A Campanha do Agasalho está a pleno vapor. Mais uma entrega foi realizada nesta terça-feira, 16, na Casa do Caminho, em Taguatinga-DF, pela Fundação CDL.

Foram 50 crianças e adolescentes beneficiados com agasalhos produzidos especialmente para a campanha.

“Ao absorver a produção dos agasalhos, ao invés de comprá-los prontos, barateamos o custo. Pesquisamos fornecedores de tecidos, contratamos costureiras. Foi trabalhoso, mas, com isso, ampliamos o número de atendidos para 1.500. Ao todo,serão 22 creches e abrigos beneficiados pela campanha”, explica o presidente da Fundação CDL, Diógenes Taroni.

A coordenadora de atividades da Casa do Caminho, Francisca Arysleda da Silva, conta que a entidade precisa de agasalhos, especialmente, quando o frio se aproxima, pois muitos não possuem condições financeiras para arcar com a roupa.

A Casa do Caminho funciona como creche e abrigo atendendo 330 pessoas, sendo 50 no abrigo e 280 na creche. Lá são oferecidas aulas de música e informática, educação física e cultivo dahorta.

“Para que se tenha um bom aproveitamento, os participantes precisam estar bem agasalhados e servidos. São condições imprescindíveis para o bem-estar do ser humano. Esse sucesso foi possível graças às doações. Estamos com a sensação de dever cumprido”, afirma o presidente da Fundação CDL-DF, Diógenes Taroni.

Sobre a Fundação CDL-DF

Instituída há 19 anos pela Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal, a Fundação CDL-DF é uma entidade sem fins lucrativos que beneficia mais de seis mil crianças por ano e apoia programas assistenciais direcionados a crianças e adolescentes em situação de risco. Com mais de 10 projetos, entre eles dois permanentes - Cativando Sorrisos, responsável por garantir assistência odontológica e nutricional por meio do consultório móvel e o Troco Social que dá assistência financeira ao Odontomovél , realizado em parceria com a Drogaria Rosário, onde a arrecadação é feita diretamente nos caixas da rede.