Em abril, as comemorações festivas são em dose dupla. A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem do Distrito Federal (CDL-DF) acaba de completar 56 anos de avanços e conquistas para o comércio. Além disso, é o aniversário de 61 anos da nossa Brasília, a capital federal.

O evento gratuito da Master Class – DNA de Gigantes está chegando. Nos dias 20, 21 e 22 de abril, a CDL Jovem-DF, em parceria com o treinador André Nunes irá promover momentos de aprendizado e conhecimento para você aumentar a performance em vendas. As inscrições ainda estão abertas.

Um estudo feito pelo Sebrae a partir de dados da Fiocruz e do cronograma para a entrega de vacinas do Ministério da Saúde e dados populacionais do IBGE prevê que, acelerando o ritmo de vacinação, até o próximo dia 18 de agosto, cerca de 9,5 milhões de pequenos negócios podem ter retomado o nível de atividade equivalente ao registrado antes da pandemia.

O presidente do Sebrae, Carlos Melles, e o presidente da Frente Parlamentar da Micro e Pequena Empresa, Jorginho Mello, se reuniram na terça-feira (13) com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para alinhar demandas urgentes das micro e pequenas empresas brasileiras e convergir esforços em favor do segmento. Durante a reunião no Palácio do Planalto, em que foi apresentado o impacto da prolongada crise causada pela pandemia e pelo endurecimento das medidas de isolamento social, o Governo se mostrou determinado a buscar caminhos e compor com as propostas do Congresso Nacional.

Nesta sexta-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) suspendeu a decisão do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), que determinava o retorno das medidas de restrição ao comércio e às atividades não essenciais do Distrito Federal.