A pandemia chegou trazendo incertezas, mudanças de hábitos e de consumo. Assim, as empresas precisaram se reinventar, sem aviso prévio, para responder às demandas dos cliente. Fato é que do imprevisível surgiram algumas experiências positivas, como mostra a pesquisa Mantendo experiências positivas antes, durante e depois da pandemia, conduzida pela KPMG. De acordo com o levantamento, as transformações não necessariamente temporárias e as empresas terão que seguir algumas premissas para lograrem sucesso e continuarem fazendo parte da vida dos consumidores no futuro.

A tecnologia, como bem sabemos, impulsiona a inovação em qualquer área e não poderia ser diferente no setor de meios de pagamento. A Payscout, um provedor global de processamento de pagamentos que opera em seis continentes, está listado como a principal empresa com cultura em meios de pagamento digital no mundo. Seu CEO, Cleveland Brown, disse nesta manhã (17) em sua apresentação do Global Retail Show, que uma nova forma de fazer negócios e relações econômicas a partir do comércio social é uma alternativa que o mercado precisa voltar sua atenção.

O presidente Jair Bolsonaro sancionou o projeto e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). O texto foi publicado na edição desta sexta-feira (18) do Diário Oficial da União e já está em vigor. A LGPD regulamenta a política de proteção de dados pessoais e privacidade, modifica alguns dos artigos do Marco Civil da Internet e estabelece novos marcos para o modo como empresas e órgãos públicos tratam a privacidade e a segurança das informações de usuários e clientes. Maioria das micro e pequenas empresas não está em conformidade com o que preconiza a nova legislação.

Mais uma ótima notícia para os moradores e comerciantes do centro da capital. As obras no Setor de Rádio e TV Sul (SRTVS) começam nos próximos dias. No local serão investidos R$ 4.363.010,98 na readequação do sistema viário, melhorias do sistema de drenagem, pavimentação, paisagismo, sinalização vertical e horizontal, além de calçadas com ênfase na acessibilidade para privilegiar pedestres e pessoas com necessidades especiais.

“As mudanças trazidas pela pandemia da Covid-19, sobretudo na economia e no varejo, não são temporárias”. Quem diz é Ira Kalish, chefe de Economista Global Deloitte Touche Tohmatsu Ltd. As transformações impostas pela pandemia foram pauta do Word Retail Congress 2020.

Após um efeito catastrófico na economia global, boa parte dos países têm conseguido se recuperar – ainda que lentamente – das consequências da Covid-19. O efeito está mais visível agora, ao final do terceiro trimestre, principalmente em países que conseguiram suprimir consideravelmente a taxa de infecção pelo vírus.