O varejo on-line é uma tendência que tem ganhado cada vez mais espaço no mercado mundial. Em 2020, os pedidos feitos por brasileiros pelo e-commerce tiveram alta de 47% no faturamento total no primeiro semestre, de acordo com Ebit. A popularização desse formato fez surgir algumas dúvidas em relação à logística do negócio e às exigências da lei ao comercializar os produtos on-line.

Na última sexta-feira, 15, a CDL-DF esteve presente no lançamento da bandeira do Setor de Indústrias e Abastecimento. A solenidade ocorreu na Administração Regional do SIA e contou com a presença do presidente Wagner Silveira Jr. e a administradora Marcela Oliveira. Um concurso foi aberto para que pessoas que trabalham no SIA ou que têm uma história especial com a região participassem. As bandeiras criadas pelos candidatos foram analisadas por uma comissão. O vencedor foi Eduardo Menezes, que ganhou um celular da CDL-DF, um troféu e certificado da Administração do SIA.

Na última quarta-feira, 20, foi realizado o Papo de Empresário, no Coco Bambu do Lago Sul. Nessa 3ª edição, Antônio Filho e Ítalo Portela contaram a história por trás da rede de farmácias DrogaFuji.   Há 53 anos no mercado, a empresa começou com uma farmácia pequena na praça do DI, em Taguatinga, e hoje conta com 65 lojas no Distrito Federal.

Adolescentes da Casa Transitória de Brasília ganham noite especial

Para celebrar o Dia das Crianças, a Fundação CDL ofereceu uma noite especial aos adolescentes da Casa Transitória de Brasília. Na última sexta-feira, 15, os acolhidos e colaboradores participaram de um rodízio de pizza, massas e sushi na pizzaria Zebu. A iniciativa faz parte da campanha “Todo dia é Dia das Crianças” em que a Fundação promove festas para instituições de acolhimento parceiras durante todo o mês de outubro.

As próximas entidades beneficiadas são:

22/10 Lar de Eurípedes - Irmão Áureo INCRA 6 chácara 2/239 - Brazlandia

23/10 Lar de São José - QNM 32 Módulo B Área Especial - Ceilândia

A Black Friday e o Natal estão se aproximando. Essas datas estratégicas para o varejo costumam aquecer as vendas. O avanço da imunização contra a Covid-19 e a performance do setor nos últimos meses nos levam a crer que o final de ano será próspero e por isso haverá um aumento de demandas por contratações temporárias. O setor varejista é um dos protagonistas da retomada da economia do Distrito Federal, pois somos um dos maiores geradores de renda e emprego. Devemos assumir esse protagonismo.