Essa semana trouxe mais boas notícias para o varejo. Dados divulgados nesta quarta-feira (29) pelo Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV / Ibre) mostram que a confiança do comércio brasileiro avançou mais uma vez em junho. Com o desempenho deste mês, o comércio fecha o segundo trimestre de 2022 em alta.

Fundação CDL-DF realiza entrega de computadores doados à Rede Solidaria Juntos Faremos Mais
No último sábado (23), a Fundação CDL-DF realizou a entrega de 14 computadores doados à Rede Solidaria Juntos Faremos Mais. A entidade, situada no Recanto das Emas, oferece às crianças e adolescentes da comunidade atendimento médico e jurídico, além de atividades e cursos de música, inglês, artesanato, informática e reforço escolar. O Projeto Conectados, também oferecido pela instituição, tem como objetivo a democratização e a inclusão digital de crianças e adolescentes da comunidade.

A CNDL divulgou essa semana o Panorama do Comércio, relatório mensal com as principais informações econômicas sobre o setor produtivo, e os resultados são animadores.

Campanha do agasalho
Durante a última semana, a equipe Fundação CDL-DF se dedicou a contabilizar e organizar as roupas de frio e cobertores doados durante a Campanha do Agasalho. O material será distribuído na próxima semana entre diferentes ONGs.
Ainda esta semana, a Fundação recebeu ainda mais 102 moletons confeccionados exclusivamente para a campanha.

Na última semana tivemos boas notícias em relação ao varejo. Dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que o volume de vendas do comércio varejista cresceu 0,9% de março para abril de 2022.