O agravamento da pandemia, o grande número de casos de influenza e os compromissos financeiros comuns no início do ano têm afetado o movimento no comércio e, consequentemente, as vendas nas liquidações de janeiro. Uma alternativa é estender as promoções um pouco mais para dar fôlego ao caixa. Essa pode ser uma oportunidade para fortalecer o vínculo com seus clientes, proporcionando boas experiências de compras.

Nova doação para pessoas em situação de rua

Na última sexta-feira, 14, foi realizada uma nova doação para pessoas em situação de rua na L2 Sul. A Fundação CDL mobilizou seus membros para atender os pedidos das pessoas do local, feitos na ação de 11 de janeiro. Dessa vez, roupas de frio, meias e leite foram doados. Vale destacar as participações da Diretora Karine Toscano, da Equipe Técnica da Fundação e da Presidente Andrea Vasquez, junto à Puket.

O cenário está novamente incerto. Esta nova onda de coronavírus, apesar de menos letal, tem preocupado todos, principalmente, o varejo. Apesar disso, estamos esperançosos que a situação não se agravará, pois a vacinação e a experiência nos tornam mais preparados.
Sabemos que o comércio não é o grande responsável pela alta dos casos da doença, mas, ainda assim, é necessário reforçarmos a importância de continuarmos com os cuidados contra o coronavírus nas nossas lojas.

Lar de Eurípedes recebe doação de 50 Kits de higiene bucal


Na sexta-feira, 7, a Fundação, em parceria com o Rotary International, doou 50 kits de higiene bucal para as crianças, adolescentes e cuidadores que vivem no Lar de Eurípedes. Além dos Kits, as crianças da Instituição também foram presenteadas pela presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez, com um lindo unicórnio de pelúcia gigante e fofinho.

Fundado em 2008, o Lar de Eurípedes atua no atendimento de crianças e adolescentes em trabalhos assistenciais ou que, por motivo econômico, maus tratos, negligência, entre outros, vivem em situação de vulnerabilidade social e precisam de um abrigo.

No último mês, com a Lei Distrital 6993/2,1 entrou em vigor uma alíquota de 18% para compras internacionais. A medida visa a diminuir a evasão de dinheiro do consumidor do Distrito Federal e, consequentemente, fortalecer a economia. Antes a alíquota variava de 12% a 35% e agora é única, o que desburocratiza e facilita a fiscalização.