Responsabilidade social é uma preocupação da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL porque a CDL entende que, muito mais que uma relação comercial, temos uma relação de afeto e de troca com a população do Distrito Federal. “Nosso esforço tem sido no sentido de levar algum conforto, alimento e segurança a quem não tem acesso a esses itens básicos para a sobrevivência”, conta a presidente da Fundação CDL, Andrea Vasquez.

Desde o início do ano, a Fundação já distribuiu quase 800 cestas básicas a pessoas em situação de vulnerabilidade social. “A meta é chegar logo às 1.000 cestas”, conta Andrea.
Para ajudar a garantir a saúde e a proteção contra o coronavírus, foram distribuídos 770 máscaras, mil sabonetes, 120 pares de luvas, cinco litros de álcool líquido e quatro de álcool em gel. A campanha de arrecadação de produtos promovida pela rede de Drogarias Brasil rendeu 49 litros de produtos de limpeza.

Na Páscoa, crianças e adolescentes que moram em instituições do Distrito Federal receberam doces e chocolates. Foram 560 caixas de chocolate doadas a 16 instituições que garantiram que 100% dos abrigos do DF fossem contemplados. O resultado foi muita alegria para as crianças e para quem colaborou.

“A Fundação CDF faz o possível e ainda quer fazer muito mais”, ressalta a presidente.