A campanha para arrecadação de computadores para estudantes em situação de vulnerabilidade, promovida pela Fundação da Câmara de Dirigentes Lojistas do Distrito Federal (CDL-DF), desdobrou-se em uma oportunidade de profissionalização para jovens e adultos da Cidade Estrutural. As aulas de manutenção e configuração de computador ocorrem na creche Casa de Paternidade, que recebeu parte das doações, para alunos entre 16 e 30 anos.

A presidente da Fundação CDL, Andrea Vasquez, conta que após a capacitação, os jovens farão a manutenção de máquinas doadas à entidade e serão remuneradas pelo serviço. “Quando estiverem capacitados, os alunos poderão fazer a manutenção de computadores doados e receberão por isso. É muito gratificante podermos oferecer a eles a profissionalização e a possibilidade de aplicarem o que aprenderam.”

“A ideia é aproveitar o material arrecadado para dar aulas práticas de instalação, diagnóstico, formatação e troca de componentes essenciais de computadores”, explica o administrador de redes, Alesson Queza, professor voluntário do curso. Alesson já era voluntário na manutenção dos equipamentos doados e se dispôs a ensinar os jovens.

Além do curso, a fundação oferece o material necessário para as aulas e o lanche.

A campanha de arrecadação de computadores continua. Para ajudar, entre em contato nos telefones 3218-1514 e 9 9396-9690.