Hoje é o Dia do Comerciante e temos muitos motivos para celebrar. Nos últimos meses, o varejo vem demonstrando que entrou no processo de retomada. Segundo pesquisas do IBGE, as vendas no comércio tiveram aumento de 1,4% no mês de maio em comparação com abril, indicando a segunda alta mensal consecutiva. Na capital federal, o setor varejista registrou no último mês o aumento de 3,1% no volume de vendas. 

Ao mesmo tempo, a geração de empregos no DF cresceu em praticamente todos os segmentos, em relação ao ano passado. O comércio teve aumento de 13,7%, mostrando que tem reagido de forma positiva à crise. A flexibilização das medidas restritivas e os programas de auxílio, além do avanço da vacinação, foram fundamentais para a alta do varejo nesses dois últimos meses. A expectativa é que esse crescimento se mantenha ao longo do ano. 

Ainda enfrentamos um cenário incerto, mas essas notícias são animadoras e nos enchem de esperança. Sairemos mais unidos e mais fortes dessa crise. A CDL-DF tem muito orgulho de ser uma das vozes do comércio, um dos setores mais importantes para a economia do Brasil. Seguimos trabalhando para o fortalecimento das micro e pequenas empresas e a retomada próspera do setor produtivo da capital.

Parabéns a todos os comerciantes!

Wagner Silveira Jr.
Presidente da CDL-DF