A W3 Sul já está dando os primeiros passos para ser uma galeria de arte a céu aberto. Na última quinta-feira, 9, foi iniciada a pintura dos primeiros painéis de street art, na fachada do prédio do GDF, na 507 sul. Promovida pela CDL-DF, a iniciativa faz parte de um projeto da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) que pretende trazer de volta o movimento para a avenida.

A ação vai além de romper os espaços convencionais, trazendo cor e criatividade. A ideia é usar a arte para reconectar as pessoas à avenida. Os murais vão retratar personalidades que fizeram parte da construção da cidade, como Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Athos Bulcão, Mariana Peretti e Burle Marx. Os primeiros murais são de artistas renomados de Brasília: Daniel Toys, Mikael Omik e Renan Torquatto, cada um com a sua personalidade e estilo de grafite.

Os painéis e a revitalização fazem parte do planejamento de recolocar a W3 sul entre os símbolos da cidade. “Estamos contentes em participar de mais uma iniciativa que irá agregar à revitalização da W3 Sul. A CDL-DF acredita que os murais artísticos podem reposicionar a avenida como ícone do comércio e turismo da capital", comenta o diretor executivo, Henrique Alencar.