Os setores de varejo e serviço estão se preparando para o principal período de vendas: as comemorações do fim do ano. Uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojista (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em parceria com o Sebrae, prevê que aproximadamente 105 mil vagas serão abertas para contratação de novos profissionais até dezembro.

 De acordo com o levantamento, 69% dos empresários pretendem contratar novos funcionários para suprir a demanda, que normalmente aumenta durante esse período. Somadas, as novas contratações e a aposta na retomada da confiança da sociedade sinalizam aquecimento da economia, que pode se consolidar com a efetivação dos novos funcionários, mesmo depois de passadas as Festas.

Estamos há poucos dias do V Fórum Nacional do Comércio. O evento, patrocinado pela CDL-DF, ocorre nos dias 28 e 29 de setembro em formato híbrido: online e presencial. Lideranças do varejo e autoridades públicas estarão reunidas para discutir sobre como podemos contribuir para retomada da economia. O varejo desempenha um papel fundamental nesse processo de recuperação.

 

Wagner Silveira Jr.

Presidente da CDL-DF