A Fundação CDL-DF realizou uma visita técnica ao Lar de São José, no último domingo, 24. Representada pela assistente social, Natália Alves e as diretoras da Fundação, Joyna Santos, Vera Lucia e Karine Toscano, a ida ao abrigo teve como objetivo conhecer mais sobre a dinâmica de trabalho do instituto, para inclui-los no Projeto Conectados, que busca dar acesso digital aos jovens em situação de vulnerabilidade social.

O Lar São José funciona desde 1987, acolhendo crianças e jovens, de 0 a 18 anos incompletos, que estão sob medida judicial protetiva e foram encaminhados pela Vara da Infância e Juventude ao abrigo. Os motivos são vários, vivência de situações de negligência, abandono, maus tratos ou outras formas de violações de direitos.

A entidade, sem fins lucrativos, funciona como uma sistema de lares e casas descentralizadas, com capacidade total para 70 crianças e adolescentes. Os acolhidos ficam divididos entre a sede e as três casas descentralizadas da instituição, localizadas em Taguatinga Sul, Taguatinga Norte e Ceilândia Sul.

O Projeto Conectados continua arrecadando computadores novos e usados para doação. Os empresários que desejam contribuir com o projeto, podem entrar em contato nos telefones (61) 99566-3305 - Fundação CDL.