A Fundação CDL-DF, representada pela assistente social, Natália Alves e a coordenadora Debora Machado, realizou uma visita técnica à Casa de Paternidade, instituição responsável por atender crianças, entre 1 a 12 anos, da comunidade Santa Luzia, na Cidade Estrutural, com objetivo de acompanhar o desenvolvimento das obras do novo espaço físico da creche.

Atuante desde 2013, a Casa de Paternidade tem como objetivo proporcionar uma infância digna às crianças que enfrentam diariamente as dificuldades de viver numa cidade construída em volta do lixão do Distrito Federal. Ao todo, o instituto atende 75 crianças, nas modalidades educação infantil e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Em 2019, a CDL Jovem realizou o evento beneficente “Feijoada Sorriso Aberto” e o lucro foi revertido para beneficiar a Casa de Paternidade, com melhorias no espaço físico já existente. A partir daí, foi decidido que o valor obtido com a ação seria destinado à construção de um novo espaço com capacidade para atender até 175 crianças. O terreno do novo espaço físico é de propriedade da creche.

“A presidente da Casa de Paternidade, Juliana Ferreira, nos contou sobre o trabalho desenvolvido pela entidade e as dificuldades de atendimento no espaço de acolhimento já existente. Buscando aumentar o número de atendimentos às crianças que vivem na comunidade e consequentemente, trazer um impacto positivo para as famílias, decidimos usar o valor arrecadado na Feijoada Sorriso Aberto para financiar a mão de obra da construção e trazer nossos parceiros para essa ação, que estão contribuindo com os materiais de construção, alvenaria, com a parte elétrica e hidráulica e o acabamento da obra”, comenta a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasques.

A Fundação conta com o apoio das empresas Assicon Participações Ltda, Rio Grande Participações Societárias S.A, Apolo Investimentos e Participação Ltda e Conbral-Par Empreendimentos e Participações Ltda, para realizar mais uma ação que beneficiará crianças em situação de vulnerabilidade.

Os empresários que desejam contribuir com a instituição, podem entrar em contato no telefone (61) 99566-3305 - Fundação CDL.