Na última terça-feira, 28, a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) Jovem do Distrito Federal, representada pelo coordenador Hugo Leite, participou do primeiro encontro presencial das CDLs Jovem, desde o início da pandemia. Respeitando os protocolos de proteção contra à Covid, os 35 coordenadores nacional e municipal e membros da CDLs Jovem se reuniram para planejar as ações para 2022.

Atualmente os dois principais projetos liderados pela CDL Jovem, em nível nacional, são o Dia Livre de Imposto (DLI), campanha a favor da reforma tributária, e o Inova Varejo (IV), iniciativa que ajuda pequenas e micro empresas a inovarem, gastando pouco. Em novembro deste ano, o Inova terá o seu primeiro encontro presencial, em Belo Horizonte, e será direcionado aos associados mineiros. Já o DLI volta a ser presencial, mas sem deixar de lado às contribuições que o formato online trouxe.

Outras metas para o próximo ano são fechar parcerias com o Sebrae para fortalecer o empreendedorismo jovem e engajar às CDLs Jovem por todo o país e dar início à criação da CDL Jovem no Rio de Janeiro, o segundo maior centro econômico do país.

A reunião também contribuiu para estreitar os laços entre as lideranças nacional, estaduais e municipais da CDL Jovem.  “Estabelecer essa troca, enxergar a necessidade de cada CDL Jovem e ter contato com novos olhares é fundamental para o fortalecimento do empreendedorismo jovem no país”, aponta o coordenador da CDL Jovem do Distrito Federal, Hugo Leite.