‘Todo dia é Dia das Crianças’: Campanha da Fundação CDL-DF vai organizar festas para instituições de acolhimento

A Fundação CDL-DF durante todo o mês de outubro vai promover a campanha “Todo dia é Dia das Crianças”, com o objetivo de contemplar as instituições de acolhimento parceiras com uma festa especial, cheia de diversão para as crianças e adolescentes.

As celebrações já começaram e as primeiras instituições beneficiadas foram o Instituto Vicky Tavares - Vida Positiva, responsável por atuar e garantir os direitos socioassistenciais de pessoas soropositivas para o HIV e o Instituto do Carinho, que presta assistência às crianças entre 0 a 12 anos, portadoras de síndromes raras. As festas foram compostas por comidas especiais e espaços recreativos, com direito a futebol de sabão, Totó, Air Game, Cama Elástica e Tobogã.

Os próximos eventos já têm data marcada:
16/10 Casa do Caminho -QNJ 10 AE CASA DO CAMINHO - Ceilândia
22/10 Lar de Eurípedes - Irmão Áureo INCRA 6 chácara 2/239 - Brazlandia
23/10 Lar de São José - QNM 32 Módulo B Área Especial - Ceilândia
30/10 Casa de Ismael - Lar da Criança - SGAN 913, Conjunto G, Avenida W5 Norte,Brasília-DF
30/10 Casa da Criança Batuíra - QNM 32 Área Especial, Módulo C - Ceilândia

Os empresários que desejam contribuir para a campanha ‘Todo dia é Dia das Crianças’ podem entrar em contato no telefone (61) 99566-3305 - Fundação CDL.

Projeto Conectados promove aula prática para montagem e configuração de computadores

Na última sexta-feira, 8, dois alunos destaques do Curso Montagem e Configuração, promovido pela Fundação CDL-DF, participaram de uma aula prática para a montagem de 12 computadores para o Projeto Conectados, na sede da entidade. As máquinas foram doadas para o Lar Infantil Chico Xavier e para a Sociedade Cristã Maria e Jesus - Nosso Lar.

A Fundação promove o Curso Montagem e Configuração de Computadores na Instituição Casa de Ismael, abrigo para Crianças e Adolescentes sob medida judicial protetiva de acolhimento. Todos os sábados, em parceria com o professor voluntário Alesson Queza, os alunos são preparados para demandas computacionais em geral, como montagem, instalação, reparos e configurações de software, promovendo a capacitação, profissionalização e a inserção dos jovens no mercado de trabalho.

Os empresários que desejam colaborar com o Projeto Conectados podem entrar em contato no telefone (61) 99566-3305 - Fundação CDL.

Fundação CLD-DF é contemplada com 700 kg de alimentos arrecadados no Iate In Concert

O Iate Clube de Brasília promoveu a sexta edição do Iate In Concert, um dos maiores eventos de música erudita do Distrito Federal, que tem como objetivo fomentar a cultura local e estimular a doação de alimentos para a população em situação de vulnerabilidade social. Do total de alimentos arrecadados, 71 cestas básicas foram destinadas à Fundação CDL-DF para distribuir para as instituições parceiras.

A entidade realizou algumas visitas técnicas para a entrega dos alimentos. O Instituto Educacional São Judas Tadeus, uma organização filantrópica que acolhe 252 crianças em situação de vulnerabilidade social, recebeu 20 cestas básicas. O instituto está localizado no Paranoá e atende como creche integral para crianças entre 2 a 5 anos e na modalidade Centro de Convivência para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.

A Instituição Ordem Mística Irmão Judas Tadeu, uma entidade de atividades religiosas voltada à defesa dos direitos sociais, recebeu 20 cestas básicas e destinou para o público afetado por problemas socioeconômicos. Para finalizar as doações, o Centro de Referência de Assistência (CRAS), do Sistema Único de Assistência Social, foi beneficiado com 31 cestas básicas e indicou dezesseis famílias da cidade administrativa de Ceilândia para que a Fundação pudesse fazer as entregas.

Os empresários que desejam colaborar com as instituições parceiras da Fundação CDL-DF podem entrar em contato no telefone (61) 99566-3305 - Fundação CDL.