Adolescentes da Casa Transitória de Brasília ganham noite especial

Para celebrar o Dia das Crianças, a Fundação CDL ofereceu uma noite especial aos adolescentes da Casa Transitória de Brasília. Na última sexta-feira, 15, os acolhidos e colaboradores participaram de um rodízio de pizza, massas e sushi na pizzaria Zebu. A iniciativa faz parte da campanha “Todo dia é Dia das Crianças” em que a Fundação promove festas para instituições de acolhimento parceiras durante todo o mês de outubro.

As próximas entidades beneficiadas são:

22/10 Lar de Eurípedes - Irmão Áureo INCRA 6 chácara 2/239 - Brazlandia

23/10 Lar de São José - QNM 32 Módulo B Área Especial - Ceilândia

30/10 Casa de Ismael - Lar da Criança - SGAN 913, Conjunto G, Avenida W5 Norte,Brasília-DF

30/10 Casa da Criança Batuíra - QNM 32 Área Especial, Módulo C - Ceilândia

Os empresários que desejem contribuir para a campanha ‘Todo dia é Dia das Crianças’ podem entrar em contato no telefone (61) 99566-3305 - Fundação CDL.

Projeto Conectados entrega computadores para Sociedade Cristã Maria e Jesus – Nosso Lar

No último sábado, 16, a Sociedade Cristã Maria e Jesus - Nosso Lar recebeu sete computadores novos. As máquinas foram montadas e instaladas com o auxílio de adolescentes assistidos pelo Instituto Vicky Tavares -Vida Positiva, que participam do curso de Montagem e Configuração de Computadores, promovido pela Fundação CDL-DF.

O Nosso Lar acolhe crianças e adolescentes que estão em cumprimento de medida de abrigamento até a reintegração à família de origem, colocação em família substituta ou até que alcance a maioridade. A entidade também oferece hospedagem a crianças de 0 a 12 anos e acompanhantes que estão em tratamento na rede hospitalar no Distrito Federal.

Visita técnica à Rede Solidária Juntos Faremos Mais

Na última segunda-feira, 18, a assistente social da Fundação, Natália Alves, visitou a instituição social Rede Solidária Juntos Faremos Mais, com objetivo de conhecer os serviços ofertados e o público atendido, para que a Fundação passe a apoiar os projetos realizados pela RSJFM.

A instituição foi fundada por José Adilson Brandão, policial civil aposentado, a partir da sua experiência com adolescentes que cumpriam medidas socioeducativas, que, na sua concepção, não fomentavam a ressocialização. No início, eram oferecidas aulas de musicalização para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da comunidade do Recanto das Emas.

Atualmente, a RSJFM atende crianças, adolescentes e famílias de diversas regiões administrativas do Distrito Federal, a saber Recanto das Emas, Gama, Riacho Fundo I e II e Ceilândia, promovendo atividades de educação, cultura, lazer e assistência social. Entre os serviços e atividades gratuitas oferecidas às comunidades estão: atendimento pediátrico, atendimento médico clinico, ginástica localizada para idosos, cursos de música, curso de inglês, artesanato, orientação jurídica, terapia comunitária, aulas de reforço escolar, curso preparatório para o Enem, aulas de zumba, doações de cesta básica e cesta verde e doações de fraldas geriátricas.

Tratamento odontológico e doação de medicações

A Fundação CDL-DF, em parceria com a Universidade Católica de Brasília, segue viabilizado tratamento odontológico para Thayla Brenda - egressa do serviço de acolhimento. Além do translado, têm sido oferecidas medicações utilizadas durante os procedimentos.

A jovem de 20 anos, procurou a Fundação em setembro pedindo ajuda para a realização do tratamento, pois relatou dificuldade de conseguir emprego por conta das condições de sua saúde bucal.