O ano de 2021 foi, sem dúvida, um ano marcado por desafios: uma pandemia com consequências dramáticas, ambiente econômico instável, restrições de funcionamento do comércio e novos decretos normativos. Foi um ano que sinalizou, de forma enfática, a necessidade de o comércio se reinventar e de remodelarmos os nossos negócios. Em meio aos obstáculos que se impuseram, a CDL-DF reagiu à altura e mostrou ser capaz de ir além em situações desafiadoras.

Com a união de todos nós, lojistas, conseguimos levar propostas de fortalecimento do setor varejista, defender a ampliação de medidas que tem garantido a sobrevivência das empresas na pandemia, solicitar melhorias nas áreas comerciais do DF e, ainda, fechar parcerias para alavancar as vendas dos pequenos negócios. Testemunhamos exemplos de profissionais que se reinventaram e mostraram a força dessa importante cadeia produtiva. Também seguimos firmes e fortes na proposta de revitalizar a W3 Sul, entregamos um belíssimo mural que deve fortalecer o turismo e o comércio e estamos finalizando o livro que vai contar esta caminhada.

Para 2022, esperamos um ano de muitas realizações para que possamos fortalecer ainda mais as nossas empresas, em um cenário positivo, com um contexto de melhoria e competitividade saudável. Que o Ano Novo traga paz, saúde e muita alegria, e que a fé seja renovada e fortificada no coração de cada um.

Um ótimo ano para todos nós!

Wagner Silveira Jr.

Presidente da CDL-DF