No dia 2 de junho, vai acontecer o Dia da Liberdade de Impostos (DLI), organizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e a CDL Jovem. O evento já está na 16ª edição e segue com o objetivo de conscientizar a população para a alta carga tributária brasileira, uma das maiores do mundo.

Depois de quase dois anos de pandemia e os sucessivos impactos na economia, a retomada e a evolução gradual dos setores é vista com otimismo, mas acende um alerta sobre as altas cargas de tributos e o complexo sistema de taxação no país, que impactam profundamente nos serviços essenciais da sociedade.

“Já estamos negociando com os shoppings centers para alinhar as parcerias, vamos iniciar o projeto para a ativação com as lojas de rua e contar com o posto Jarjour, nosso parceiro de sempre. Queremos trazer ainda mais força para um tema que prejudica tanto os brasileiros e, por causa da sua complexidade, é pouco questionada” finaliza o coordenador da CDL Jovem do Distrito Federal, Hugo Leite.