A primeira semana útil do mês de março trouxe ventos de esperança para o setor produtivo. Mesmo em meio a um complexo cenário mundial, o Brasil está começando a dar sinais de crescimento no varejo. A derrubada do veto ao Refis, que vai permitir a renegociação das dívidas do Simples em até 180 meses e estabelecer descontos, é fundamental para as micro e pequenas empresas que ainda passam por dificuldades. Além disso, dados confirmam as expectativas otimistas para o ano: as vendas do comércio em janeiro subiram 0,8% e o setor está apenas 1% abaixo do cenário pré-pandemia. As informações são do IBGE.

Na próxima semana, é comemorado o Dia do Consumidor e vários lojistas estão aproveitando para oferecer descontos. Mais uma oportunidade para melhorar a performance dos negócios.

Estamos agora trabalhando para a Páscoa, data que é de bastante relevância para o comércio. É sempre uma oportunidade para oferecer ações diferentes para clientes, em todos os segmentos.

O decreto do governador Ibaneis que libera a obrigatoriedade do uso de máscaras também traz uma perspectiva de volta à normalidade. Porém, vale lembrar que os cuidados devem continuar, como forma de garantir a saúde de clientes e funcionários.

 

Ótimas vendas!

Wagner Silveira Júnior

Presidente da CDL - DF