Projeto Cativando Sorrisos, da Fundação CDL-DF, está previsto para começar em abril

A Fundação CDL-DF começou os preparativos para a retomada do projeto Cativando Sorrisos. Previsto para acontecer no próximo mês, a ação conta com o Odontomóvel, unidade de atendimento adaptado em uma van, voltada para tratamento odontológico de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.

Além da reforma do consultório móvel, os equipamentos estão sendo renovados e o processo seletivo para a contratação de dentistas e auxiliares de saúde bucal já foi iniciado.

“O projeto Cativando Sorrisos é um case de sucesso para a Fundação CDL-DF. Pensar nessa ação é entender que precisamos oportunizar o tratamento para as crianças e adolescentes que, por vezes, nunca tiveram a chance de cuidar da saúde de seu sorriso”, finaliza a presidente da Fundação CDL-DF, Andrea Vasquez.

 

Fundação CDL-DF promove bazar solidário do Instituto Mãos Amigas e Larzinho Chico Xavier

Nesta semana, a Fundação CDL-DF, que atua para garantir o direito de crianças e adolescentes à convivência familiar e comunitária e sua proteção integral, está promovendo o bazar solidário de duas entidades distintas, Instituto Mãos Amigas e Larzinho Chico Xavier.

O instituto Mão Amigas (IMA), entidade sem fins lucrativos com objetivo de transformar a realidade de pessoas em sofrimento psíquico e seus familiares, começou a campanha de arrecadação de roupas, calçados, utensílios domésticos, móveis e itens de higiene pessoal para seus acolhidos.

O Larzinho Chico Xavier, abrigo para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, também está recebendo doações de itens do dia a dia. No momento, a necessidade de alguns assistidos é por botijão de gás, fogão e geladeira.

Os empresários que desejam colaborar com o bazar solidário podem entrar em contato no telefone: (61)99566-3305 - Fundação CDL-DF