A Câmara de Dirigentes Lojistas do DF e a Fecomercio lançam campanha para o Dia dos Pais. A partir do início da próxima semana, mais de 300 cartazes estarão espalhados em pontos estratégicos de Brasília e regiões administrativas, com o slogan No Dia dos Pais, compre no comércio do DF - A economia e os empregos agradecem. Para o presidente da CDL, José Carlos de Magalhães Pinto, “sabemos que os consumidores mudaram o perfil e que as compras online estão tendo maior atratividade, mas precisamos lembrar que apenas o comércio local gera empregos para a cidade”.  

Esta semana, a CDL Jovem Nacional transmitiu a primeira de uma série de lives com a participação do Inova Varejo, projeto da Entidade que oferece gratuitamente curadorias e parcerias para ajudar empresas a impulsionarem seus negócios. Para o coordenador da CDL Jovem do DF, Ítalo Portela Souza, "a inovação sempre foi uma característica de vital importância para a manutenção e crescimento dos varejos, mas sobretudo do pequeno varejo, que tem nela um fator para contrabalancear a falta de capacidade de investimento. A crise atual, por um lado trouxe um cenário desafiador com grandes incertezas. Todavia em paralelo vem acelerando muitas tendências em especial as de cunho tecnológico. Eventos como as lives da CDL jovem são muito valiosos nesse sentido, pois buscam justamente aproximar o pequeno lojista destas ferramentas tão importantes para a perenização de seus negócios".

O projeto de Revitalização da W3 Sul que foi proposto pela CDL-DF em 2015 está a pleno vapor! O Conselho de Administração da Terracap aprovou, no último dia 16, convênio que permitirá a continuidade da revitalização da mais tradicional avenida comercial da cidade. O projeto contemplará as quadras 502, 503, 504, 505, 506, 507, 508, 513, 514, 515, e 516. São 11 das 16 quadras.

Responsabilidade social é uma preocupação da Câmara dos Dirigentes Lojistas – CDL porque a CDL entende que, muito mais que uma relação comercial, temos uma relação de afeto e de troca com a população do Distrito Federal. “Nosso esforço tem sido no sentido de levar algum conforto, alimento e segurança a quem não tem acesso a esses itens básicos para a sobrevivência”, conta a presidente da Fundação CDL, Andrea Vasquez.

O Dia dos Pais será em 9 de agosto e o comércio já está se preparando para mais uma campanha, com o objetivo de tentar amenizar os impactos da crise do coronavírus nas vendas. A CDL-DF irá reproduzir a campanha da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) nas redes da entidade. Este ano, como não poderia deixar de ser, a campanha fala do momento de distanciamento social e da falta que muitos filhos e pais sentirão neste segundo domingo de agosto.