O Google anunciou ter firmado parceria com a Loja Integrada, plataforma de e-commerce gratuita com mais de 1,4 milhão de sites, para criar até 100 mil lojas virtuais gratuitas até o final de 2020 para pequenas e médias empresas. O programa ” Cresça suas vendas com o Google” vai oferecer um pacote de serviços para que empreendedores criem, divulguem e gerenciem seus próprios e-commerces na rede.

A Loja Integrada permite que os empreendedores disponibilizem até 75 produtos e um acesso máximo de 5 mil visitas mensais.

A empresa também oferece treinamentos exclusivos para lojistas que querem aprender sobre criação e gestão da ferramenta. O Google, por meio de seu time de especialistas em marketing digital, oferecerá aos participantes treinamentos e sessões de mentoria coletiva em temas como marketing digital e vendas on-line, além de um canal exclusivo de atendimento do Google para que os lojistas possam receber suporte para aumentar sua visibilidade e suas vendas on-line.

O head de marketing do Google Brasil, Valdir Leme, destaca que neste momento muitas empresas buscam saídas para manter as vendas sem fazer grandes investimentos. “Oferecer canais de orientação e treinamentos é essencial para que qualquer profissional à frente de uma PME, com ou sem experiência online, consiga implementar uma estratégia digital”, afirma.

Já o CEO da Loja Integrada, Pedro Henrique Freitas, lembra que a empresa já oferecia planos gratuitos, mas aumentou o limite de produtos por conta da parceria. “O pequeno empreendedor poderá montar seu e-commerce de forma rápida e ter ainda mais oportunidades de crescer”, indicou.

Conheça os detalhes do programa “Cresça suas vendas com o Google”.

 

Fonte: Varejo s.a.