A NRF Retail’s Big Show, o maior evento do setor do varejo no mundo, que ocorre todos os anos em Nova York há mais de 100 anos, terá em sua edição de 2021 um formato inédito. Ao invés do tradicional encontro em amplos espaços de conferência e exposições, será dividida em dois momentos diferentes: o primeiro, virtual, começou nesta terça-feira (12) e segue nos dias 13, 14, 19, 21 e 22. O segundo, presencial, está planejado para ocorrer nos dias 06, 07 e 08 de junho. O motivo, claro é a pandemia da Covid-19.

“A saúde e segurança do nosso pessoal, dos parceiros do setor e dos participantes do mundo inteiro são a nossa maior prioridade. Tendo em vista as preocupações compreensíveis de todos os nossos grupos de interesse com relação à disponibilidade e eficácia de tratamentos ou de uma vacina contra o coronavírus, concluímos que não é viável manter nossa programação original de realizar uma feira de negócios presencial e, por isto, decidimos reimaginar a convenção anual da NRF em 2021”, disse Matthew Shay, Presidente e CEO da NRF.

Se por um lado a mudança, causada pela pandemia no novo Coronavírus, quebra uma tradição de formato, por outro abre a possibilidade para que milhares de pessoas possam acompanhar palestras de alto nível sem a necessidade de deslocamento para os EUA.

Uma delas é a apresentação de abertura que será feita por Condoleezza Rice, Ex-Conselheira de Segurança Nacional do governo George W. Busch, que vivenciou uma das maiores crises da história norte-americana, que foram os atentados de 11 setembro e a intensificação do combate ao terrorismo que se seguiu, culminando com a Guerra do Iraque.

Rice é referência de liderança em ambiente de crise, assunto extremamente atual e oportuno para o varejo de todo o mundo, além de ser símbolo de luta para redução das desigualdades e o empoderamento das mulheres, outro ponto de atenção nas discussões mais recentes do novo varejo.

A programação do congresso conta ainda com palestras sobre a integração dos canais de venda físico e on-line, tendo em vista um novo comportamento de compra, sob a pressão da pandemia, e discussões sobre inovação, igualdade e sustentabilidade, como já vem ocorrendo nas últimas edições da NRF.

Com um line-up composto por mais de 300 palestrantes, a NRF 2021 contará com presença de líderes de empresas emblemáticas do varejo mundial, tais como: Google, Facebook, Microsoft, Samsung, IBM, Cisco, SAP, Toshiba, Verizon, Alibaba, Salesforce, Adobe, Pinterest, Procter&Gamble, American Express, Deloitte, Ikea, Uber, PepsiCo, Danone, Macy’s, Burberry, Pandora, L’oreal, Starbucks, Walmart, Wallgreens e Wall Street Journal.

As inscrições para a NRF estão abertas no site oficial do evento e pondem ser feitas no link.

Além das palestras, os participantes terão acesso a uma exposição virtual e plataforma de networking. Importante lembrar que as principais palestras possuem tradução simultânea para o português.

Confira a agenda completa na NRF.

 

Fonte: Varejo S.A.