Fundação CDL apoia iniciativa da Fábrica Social

No dia 20 de abril a Fundação CDL levou uniformes da Drogaria Brasil e da Green House para a Fábrica Social, programa ligado à Secretaria de Trabalho do GDF.
Na Fábrica, os uniformes são descaracterizados e viram material para os cursos que lá são oferecidos. Depois de readaptadas pelos alunos, as roupas são doadas para a população que fica próxima à Fábrica Social ou para instituições do DF.
O Programa Fabrica Social tem por objetivo qualificar e capacitar profissionalmente o cidadão do Distrito Federal, a fim de promover a inserção e a reinserção no mercado de trabalho. São oferecidos cursos de capacitação e qualificação profissional e social que desenvolvem habilidades para que o aluno possa garantir uma vaga em trabalho formal ou possa empreender.

Diretoras da Fundação CDL-DF incentivam a prática de esporte para crianças e adolescentes

As diretoras da Fundação CDL-DF proporcionaram uma noite com muita diversão e afeto às 70 crianças e adolescentes do Núcleo Base de Futebol G10, no último dia 19. O objetivo foi o de incentivar a prática de esportes entre os jovens.
O G10 é uma ONG que oferece atividades esportivas no contra turno escolar. Cerca de 110 alunos, de 5 a 16 anos, praticam futebol de campo, society e futebol de salão na entidade.
A Fundação CDL-DF assessora a instituição e oferece acompanhamento político, técnico, administrativo e financeiro para que ela siga cumprindo sua função social e contribuindo para garantir, integralmente direitos sociais das crianças e adolescentes.

Parabéns, Brasília!

Nossa capital acaba de completar 62 anos. A quinta-feira de aniversário foi um sopro de esperança para todos nós, empreendedores e empreendedoras. A cidade se vestiu de celebração, as pessoas foram às ruas, participaram das festividades, lotaram os restaurantes, os parques, as praças.

A live de apresentação do novo site do Dia Livre de Impostos, “Tudo sobre o Dia Livre de Impostos”,  foi remarcada para segunda-feira, 18 de abril, às 16h, no canal do youtube da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) 

Nesta quarta-feira, 13, o podcast da Varejo S.A lançou um episódio que aborda a expectativa de compras para a Páscoa de 2022. Uma das datas mais importantes para os brasileiros, sinaliza para o varejo um cenário de ânimo e otimismo. Segundo a pesquisa da CNDL/SPC Brasil, cerca de 109,2 milhões de brasileiros devem realizar as compras este ano. 

O Informe RIG desta semana, de 11 a 15 de abril, deu destaque ao requerimento de urgência para a apreciação do PL 3188/2021, de autoria do Senador Jorginho Mello (PL-SC), pelo Congresso Nacional.